25 de jul. de 2013

Dicas - Para não exagerar no blush

O ponto certo, a claridade do lugar e a quantidade exata do produto são alguns dos fatores que devem ser levados em consideração na hora do make

Lindsay Lohan e Olivia Palermo têm acesso aos mais exclusivos produtos (e conselhos) de beauté da vida, mas mesmo assim não deixam de cometer gafes como as da foto acima. Tente imaginar ambas maquiagens sem o blush mega saturado e perceba que ele não caiu nem um pouco bem nos rostinhos das bonitas, quase que estragando o resto do make. "O resultado deve ser natural, e quanto mais você esfumar o produto na pele, melhor", ensina a beauty artist Cris Biato.


Para a entendida, passar blush de qualquer jeito está fora de cogitação! "É preciso levar em consideração o formato do rosto - pode ser arredondado ou comprido - e ir aplicando aos poucos, tirando o excesso do pincel e fazendo movimentos suaves e circulares", explica ela. O local certo? Três dedos a partir dos lábios. "Se você tem o rosto redondo, evite aplicar o produto dando o truque do sorriso (colocá-lo onde a bochecha saltar), que realça a região, deixando-a maior, e prefira marcar em direção às têmporas, que alonga", continua. O contrário deve ser levado em consideração para quem tem o formato de rosto oval, em busca da harmonia da face.

Outro fator que deve ser considerado é o seu tipo de pele. Blush cintilante não dá muito certo em meninas com pele oleosa. Os cremosos, então, devem ser evitados a todo custo. Já os secos caem muito bem em todos os tipos de pele. "Mas evite o exagero; pó em excesso pode marcar as linhas de expressão das peles ressecadas com mais facilidade", alerta Cris. 

Por último, escolha bem o local em que você se maquia. "Ele deve ser claro e com muuuuita luz. Assim, você evita errar na intensidade e passar vergonha ao sair de casa", finaliza a maquiadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário