Devagar, o Guarujá recupera o charme e o glamour dos anos 70 e 80, perdidos na década de 90. A cidade vem passando por um grande processo de reurbanização que traz em seu vácuo benefícios como praias limpas, qualidade nos serviços e infraestrutura moderna. Mais que um bom destino para férias e feriados, o balneário volta a se tornar referência para quem viaja com a família, com atrações para turistas de todas as idades.
O verão continua sendo o período mais movimentado, com congestionamentos, filas e praias lotadas. Mas a cidade ainda guarda recantos onde é possível relaxar.
Ao contrário do burburinho diurno e noturno das praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco, o litoral Norte tem pérolas como Iporanga, Branca, Preta e Camburi, com boas ondas e pouco frequentadas em função do difícil acesso, feito somente por trilhas ou barcos.
Mas nem só de praias vive o Guarujá. O roteiro de atividades inclui ainda visitas aos fortes, passeios de lancha e de escuna, caminhadas ecológicas e muita diversão no Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul; e no Heureka Exploratorium, um parque temático repleto de experiências científicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário