Maragogi tem 22 quilômetros de litoral emoldurados por coqueirais, recifes, águas claras, areia fina e muito sossego - a exceção fica por conta da praia que dá nome à vila, repleta de bares e restaurantes e movimentada nos finais de semana. De lá partem as embarcações que levam às Galés, as famosas piscinas naturais a seis quilômetros da costa. Ao Norte estão os cenários mais belos e bucólicos, como Burgalhau e Ponta do Mangue. Já ao Sul, o destaque é Japaratinga, com trechos contornados por falésias.
Praia de Maragogi - A praia central e urbanizada é a mais badalada de Maragogi, reunindo bares, restaurantes, hotéis, casas de veraneio e lojinhas de artesanato. Com areia fina e batida, águas claras e poucas ondas, é ponto de partida das embarcações rumo às piscinas naturais - as Galés - a seis quilômetros da costa e repletas de peixes coloridos.
Quando chegamos em Maragogi vislumbramos com uma imensidão de mar azul transparente fizemos o passeio de lancha porque é mais cômodo levamos snork, pé de pato(que eles falam que você não pode usar... mas depois fui na lancha e peguei) meu mergulho ficou 100% vimos muitos peixinhos que não se assustam com nossa presença... o ideal pra quem é branquinho de mais levar protetor de 60 o tempo todo, óculos de sol, boné ou chapéu... sério!
Comidas gostosas no frutos do mar, bem diversificado. conhecemos o Sr. Gênis que nos proporcionou um lindo passeio de bugre que recomendo fazer este passeio antes de qualquer outro... para conhecer todas as praias...importante! perto do salinas de Maragogi você verá uma linda divisão entre o rio que se une ao mar.. parece uma piscina vale a pena caminhar por toda a praia!!! Fica a dica! Tudo lindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário