10 de jul. de 2013

Dicas de Viagem de Férias: Maragogi, O que fazer


As Galés - piscinas naturais a seis quilômetros da costa - são os cartões-postais de Maragogi. Os aquários naturais encantam turistas de todas as idades, que mergulham em meio a peixes coloridos e espécies variadas de corais. A vila reserva ainda 22 quilômetros de praias tranquilas, como Ponta de Mangue e Burgalhau, emolduradas por coqueirais e águas cristalinas. Entre um passeio e outro, experimente os saborosos bolinhos de goma, feitos com manteiga e leite de coco.

Mergulhar nas Galés - Conhecidas como Galés, as piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas. A seis quilômetros da costa - ou a 25 minutos de catamarã a partir da vila -, os aquários naturais reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. Os passeios duram em média duas horas e, para melhor aproveitar os mergulhos, vá na maré baixa e prefira as primeiras horas da manhã, quando o movimento é menor. No verão, as águas ficam ainda mais claras.


Curtir as Praia - Maragogi é cercada por belas praias. Para o Norte ou para o Sul, são mais de vinte quilômetros de paisagens emolduradas por coqueirais, vilas de pescadores, águas cristalinas e piscinas naturais. Em direção à Pernambuco ficam alguns dos mais belos cenários da região, como Burgalhau e Ponta do Mangue. Já quem segue rumo à Maceió encanta-se com as falésias que contornam Japaratinga e Barreiras do Boqueirão.

Degustar Bolinhos de Goma - A guloseima típica da região é o bolinho de goma, semelhante aos sequilhos consumidos no Sul do país, feitos com mandioca e leite de coco. Os doces, em formato de concha, são produzidos no povoado de São Bento e vendidos em bares, restaurantes, lojinhas, praias e até nas piscinas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário